sexta-feira, 27 de março de 2009

Em busca das pedrinhas

Na terça-feira (24 de Março), como tiamos previsto, fomos compra lona ou emborrachado para a esteira. Apartir dele que discubrimos o angulo de inclinação da esteira. Logo pela manhã nos deparamos com o primeiro problema. Na loja em que fomos ver as lonas de borracha não vendiam o possivel tamanho da esteira, só trabalhavam com metro quadrado. Com a indicação do vendedor nos aventuramos até a ladeira do tabuão. Lá encontramos lonas usadas para toldos, que saiam muito mais em conta e oferencem boa resistência. Problema resolvido... Até aparecer outro, a brita nº 2. Por ter uma granulação muito grande está caindo em desuso na contrução civil, porque necessita de mais cimento para fazer a fundação. Depois de rodar muitas lojas de materias de contrução e ouvir não em todas e a recomendação de ir na pedreira. Estavamos nos conformando em viajar ate a oedreira quando Rafael se depara com a tão procurada brita nº 2 no canteiro do predio. Com quase uma semana de procura, outro problema resolvido.

Fizemos o teste para descobrir o angulo por meio de tentativa. Colocamos um grupo de brita na lona e a levantamos devagar, quando as britas começavam a se mover nós mediamos o angulo. Com o resultado do experimento definimos a lona e o angulo ha ser utilizado. Depois dos cálculos, vimos que não será mais possível realizar o projeto antigo. Estamos readaptando o projeto. Postaremos o novo projeto em breve.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Estamos de volta!!!

Estamos de volta! Dessa vez com um protótipo de esteira. Começamos a nos reunir no dia 17 de Maio, agora além da antiga equipe temos um novo integrante (Bruno Araujo). Nesse dia decidiamos o designer do projeto, sua finalidade e iniciamos a eleboração do antiprojeto que finalizamos dia 19 do mesmo mês.

O protótipo consta de uma esteira elevadora de brita (número 2) até uma altura de 350mm, com 1000mm de comprimento. O grupo resolveu usar um designer inspirado na ponte Swan (localizada na cidade de Amsterdam), dai o nome Rock Swan. Por enquanto não decidimos se iremos usar um sensor de presença para desligar a esteira.

(Ponte Swan)



(Proposta da esteira)