Esse semestre o prototipo proposto é uma maquina térmica. O grupo decidiu fazer então um motor Stirling.
O motor Stirling é um motor de combustão externa, aperfeiçoado pelo pastor escocês Robert Stirling em 1816, auxiliado pelo seu irmão engenheiro. Este tipo de motor funciona com um ciclo termodinâmico composto de 4 fases e executado em 2 tempos do pistão: compressão isotérmica (=temperatura constante), aquecimento isométrico (=volume constante), expansão isotérmica e resfriamento isométrico.
O motor Stirling é um motor de combustão externa, aperfeiçoado pelo pastor escocês Robert Stirling em 1816, auxiliado pelo seu irmão engenheiro. Este tipo de motor funciona com um ciclo termodinâmico composto de 4 fases e executado em 2 tempos do pistão: compressão isotérmica (=temperatura constante), aquecimento isométrico (=volume constante), expansão isotérmica e resfriamento isométrico.
Ontem entramos em contato com o Prof. Sérgio Ricardo, para nos ajudar a escolhar as melhores medidas para nosso prototipo.
Hoje, definimos plano de ação e alguns materiais.
Para fechar o recipiente principal vamos usar ferro galvanizado porque é uma material bom para troca de calor (fator importante para o bom funcionamento do motor) e foi doado. Mas ainda estamos estudando o material que vai ser usado nos êmbolos.
Para fechar o recipiente principal vamos usar ferro galvanizado porque é uma material bom para troca de calor (fator importante para o bom funcionamento do motor) e foi doado. Mas ainda estamos estudando o material que vai ser usado nos êmbolos.
Estamos decidindo, através de custoxbeneficio e propriedades, se vamos fazer os cilindros de vidro ou acrílico.
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